27 de jul. de 2009

Coloque sua máscara! A gripe está solta por aí!!














É engraçado o que a mídia acaba fazendo com acontecimentos desse tipo...
Em várias ocasiões, quando converso com meus amigos no Brasil, a primeira pergunta que recebo é se está tudo tão mau como a mídia diz. Minha mãe é uma delas... Sempre nos falamos ao telefone e os conselhos são extremamente arquitetados. Lembro muito bem quando aconteceram os alagamentos nas cidades catarinense. A mídia fez de tudo para aumentar o problema. O resultado? Milhares de pessoas deixaram de passar sua férias no litoral catarinense. Ponto para a crise econômica! 
Mas deixa eu dizer como estão as coisas aqui: Não esta um caos, mas também não dá pra se dizer que esta tudo bem. O governo lota as paredes da cidade com propagandas e cartazes de como evitar a gripe e recomenda algumas mudanças no hábito dos argentinos. Algumas do tipo:
- Usar máscaras
- Não comprimentar as pessoas com beijos ou aperto de maõs.
- Não frequentar lugares onde existem muitas pessoas, baladas, cinemas, teatros, shoppings...
- Sempre lavar a mão com alcool.
- Nunca deixe de pagar os impostos (esse aqui é uma piada ok?)

Enfim, eu acho que esse tipo de medida em muitos casos é meio drástico, mas se formos pelo lado racional, é até certo. Tem uma comunidade no Facebook, que diz que não adianta nada usar a máscara ou usar o cachicol para isso.
Bom, eu acho que é obvio que se deve usar isso, afinal, é um virus que se transmite pelas vias aéreas, então se você usa, não tem como pegar não? Se alguem tiver uma explicação diferente, me avise!
Eu imagino que daqui á alguns dias, estaremos vivendo como aquele menino do filme, que vive dentro de uma bolha...rs

Deixa eu ir lavar as minhas mãos que fazem 5 minutos que não faço isso!

Enjoy³

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!