3 de jul. de 2010

Alugando um apartamento

Muita gente me pergunta como fazer para alugar um apartamento em Buenos Aires e é claro, quanto custa. E já que isso esta me tirando sono, já que eu ainda não consegui alugar um.

E sim, é bem complicado.

Normalmente as imobiliárias fazem 3 exigências:

- Garantia (Que é o mesmo que um fiador)

- Documentação em dia

- 3 vezes o valor do aluguel

 

O problema começa aí…

Se um brasileiro, como eu, chega em Buenos Aires e não conhece ninguém e muito menos tem um parente, não tem nenhuma chance de conseguir essa “garantia”. Noventa por cento das imobiliárias pedem algum tipo de garantia. A primeira, é a “garantia direta” ou seja, a pessoa precisa ser um parente e possuir algum imóvel na capital federal. A outra, é a chamada “garantia de província” onde a pessoa pode morar em alguma província (interior da Argentina).

No meu caso, nenhum, nem outro.

Depois de procurar muito algum apartamento que não seja diretamente com uma imobiliária, descobri que algumas empresas vendem essa garantia.

O banco Supervielle é uma dessas empresas.

Eu certo dia, feliz da vida, que finalmente consegui encontrar uma solução, como sempre acontece, quebrei a cara! O banco exige no mínimo 3 anos de residência em Buenos Aires! É claro, fiquei pê- da-vida com isso.

Depois encontrei uma outra empresa, que faz o mesmo serviço mas te cobra o olho da cara. A empresa se chama Monclair. Quem quiser, é só pesquisar na internet.

Infelizmente, depois de esperar tanto pelo meu documento, agora tenho que lutar por uma luz no fim do túnel.

Alugar um apartamento aqui, é bem mais difícil que pensei!

Mas fazer o que? Faz parte!

 

Enjoy³

2 comentários:

  1. Putz, aí complica hein Jr.?! Nesse caso, como a maioria dos brasileiros nessa situação faz p/ morar, então?! Porque alugar um apê ou uma casa me parecia ser uma opção natural, mas com esses entraves fica bem inviável.

    PS: É viável viver em algum hotel barato?

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Junior, mas diante de tudo isso, onde está morando???
    Vou para Córdoba (já comentei com vc) e isso me preocupa também.

    Beijokas


    Kelly Cozin

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!