22 de abr. de 2011

Se você nunca falhou, você nunca viveu

Medo de falhar, concerteza esse é o medo que 95% das pessoas que me escrevem diariamente têm!

Largar toda uma vida no Brasil, familia, amigos, emprego seguro e partir para o inseguro, incerto e ainda pior, um país novo. Cultura, idioma, comida, pessoas… Será que eu vencerei? Todo mundo em algum momento se pergunta isso.

E muita gente me pergunta: Júnior, será que vai dar certo?

Eu mesmo me fiz essa pergunta muitas vezes antes de chegar aqui. Parei quando uma certa noite, minha mãe, com sua sabedoria incálculavel, e seus olhos cheios de lágrimas, sentou na beira da minha cama e me disse: Vai filho, tente! Faça a sua história!

E para os que ainda precisam uma pitada de inspiração, eu envio esse video.

Arriscar = Viver

 

Enjoy!

12 comentários:

  1. Olá Junior! Não lembro se já comentei aqui, mas leio seu blog faz vários meses e gosto muito, as informações são muito boas.

    Sobre o post, insegurança certamente é uma coisa que pesa muito. Hoje tenho 20 anos, sou apenas um estudante universitário que vive com os pais, mas que, quando acabar a faculdade, vai atrás do sonho celeste y blanco. Ainda que eu não domine o idioma ainda, nem tenha morado sozinho (muito menos em outro país), que eu não saiba lavar, passar, nem cozinhar, que eu esteja um pouco preocupado com a inflação argentina, que eu trabalhe numa empresa que se expande e deve continuar assim, eu vou atrás deste meu sonho daqui três anos, porque, aconteça o que acontecer, eu tenho dentro de mim que vai dar certo. É o sonho da minha vida, preciso realizá-lo o quanto antes.

    Belo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. JÚNIORRRRRRR
    Dessa vez vc tocou bem lá no fundo da minha alma, kkk.
    Esse vídeo é sensacional, adorei.
    E o café ficou para quando?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. E ai Fábio, tudo bem?
    Então, você esta no caminho certo. A gente sempre precisa saber onde quer chegar, pra depois correr atrás de tudo. O universo conspira a nosso favor, pode ter certeza.
    E aconteça o que acontecer, jamais desista dos seus sonhos.
    Se precisar de ajuda, é só escrever!
    Sorte e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Patricia!!
    usahusasha
    Que bom, essa era a ideia mesmo!
    Quanto ao café, que que você acha da gente se encontrar lah pela primeira semana de maio??
    Me avisa ok? Bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Júnior! Achei vc sem querer e não parei mais de ler, te confesso que virou uma mania, já li tudinho. Até acho que poderia escrever mais! Brincadeirinha! Me desculpe! Sei que tem muita ocupação por aí...
    Venho acompanhando seu blog desde janeiro deste ano quando soube que ia viajar para Buenos Aires no carnaval. Estávamos eu e meu namorado, foi um passeio rápido, só 4 dias, o que se torna pouco em vista do tanto que se tem à visitar. Muito do que levei de informação sobre estar em Buenos Aires foi atravéz de vc. Sendo mineira é difícil confiar nas coisas(pessoas), sabe? Mas é incrível como vc se torna íntimo, com essas referências à sua mãe e às suas experiências.
    Posso te escrever um e-mail? Penso em voltar e acho que vou precisar de ajuda.
    Abraços,
    Alessandra Roveda

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    POxa, fico muito feliz quando recebo esse tipo de motivação para escrever. E fico ainda mais feliz em poder ajudar pessoas como você.
    Tentarei escrever mais vezes no blog ok? E sim, correria total aqui e ainda mais agora em época de provas!
    Já recebi seu email e hoje mesmo vou responder-lo.
    Super bjão e continue acompanhando meu blog!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Excelente video, acompanha mto bem o nível do seu blog, motivador e inspirador. continue postando sempre que posso passo pra ler seus posts.
    vlw junior :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelas palavras Wagner!!
    Espero poder sempre manter o nivel do blog assim: motivador e inspirador!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Júnior, valeu!!

    Pois é, lembro que quando comecei a ter este sonho, o pessoal aqui em casa se opunha a me mudar pro exterior, principalmente pra Argentina. Era aquele discurso clichê de sempre que estrangeiros são isso e aquilo, que argentinos eram arrogantes, não gostavam de brasileiros, estavam eternamente em crise...

    Bueno, isso foi até conhecerem a cidade neste ano. Voltaram encantados e apaixonados por lá, agora me dão muita força. Bastante gente que conheço ainda se opõe, me critica, mas sonho é sonho, tenho certeza que vale a pena e concordo contigo quando diz que o universo conspira a nosso favor. Nós mesmos temos que escrever nossa própria história, e a minha será escrita em castelhano daqui mais um pouco :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Meu nome é Douglas e sou de Camboriú. Fiquei surpreso quando procurando sobre o custo de vida em Buenos Aires encontrei seu blog. É bom saber que alguém que morava tão próxima está tendo uma experiência tao excitante.

    Adoro Buenos Aires e ainda pretendo passar um bom tempo da minha vida por aí.

    Cada vez que vou, não quero mais voltar.

    Se quiser manter contato, meu MSN é douglas(ponto)john(arroba)hotmail(ponto)com.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. E ai Douglas!!
    Pow.. como tah essa praia ae???
    Eu sempre ia no shopping atlantico ae! shasha
    Quanto ao msn vou ficar devendo jah q nem tenho mais o meu.
    Qualquer coisa eh só escrever um email ok?
    Um abraço pro povo ae!!
    Si cuida!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o vídeo! Inspirador!
    Abraços
    Katy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!