3 de jul. de 2011

O famoso CBC

Estudar!!

 

Depois de quase terminar o Ciclo Básico Comum, ainda me falta 1 prova final e saber a nota de um segundo parcial, resolvi falar um pouquinho dele aqui.

Primeiramente, exige sim, um grau de comprometimento com os estudos, ou seja, não basta com ir somente ás classes. O ideal é estudar 1 ou 2 horas por dia.

Se você vai trabalhar e estudar, um conselho pessoal é: faça duas matérias  e não 3! Os professores exigem muito e talvez, a carga seja um pouco carregada. Eu comecei com 3 matérias, mas acabei abandonando uma delas. Obvio que isso não é para todas as pessoas.

Para as matérias tipo sociologia, pensamento cientifico, metodologia, leve sempre com você os textos, seja no ônibus, metro, assim, o tempo perdido no caminho você utiliza para estudar.

Para matérias do tipo álgebra, analise matemática, exercite todos os dias!

Algumas cátedras possuem uma pagina na internet, onde você poderá tirar suas duvidas diretamente com o professor. Use e abuse desse recurso.

Faça amigos, e criem seus grupos de estudos. Pode ser um sábado ou um domingo, em um Mc Donalds. Um grupo de estudo é a melhor maneira de estudar.

E o mais valiosa de todas: Estude, estude, estude! Se você é daqueles que estuda no último dia; talvez seja a hora de mudar isso. CBC é faculdade, e você esta na UBA! Aproveite essa oportunidade.

Dúvidas ou consultas?? Escreva!

 

Enjoy!!

3 comentários:

  1. E ae Cara blz...
    há algum tempo venho acompanhando seu blog e pegando umas dicas cheguei essa semana em Baires....
    E tenho a seguinte dúvida: estou no UBAXXI pra medicina, me falaram que posso assistir vária aulas, mas são todas explicativas, porém se eu quiser tbm posso ir para o campus universitário e assisti todas as aulas como se fosse o CBC presencial msm, isso foi me passado pela assessoria, sabe me dizer se é isso msm e qual valeria mais apenas... ????

    vlwww.. forte abraço..

    Lucival
    lucivallc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nos conte sua experiencia escolar e qual o caminho para conseguir estudar por ai, curso superior.

    ResponderExcluir
  3. Ola !
    Acabei de descobrir o seu blog, e estou comecando a me programar para ir estudar ai no proximo ano..
    Queria poder trocar umas ideias com voce, perguntas e tudo mais. ( um nervosismo pré mudanca radical)
    Voce poderia me passar seu email ?
    Adorei seu blog ! Muito obrigada,
    Suzana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!