23 de jan. de 2012

20+ motivos para se viver em Buenos Aires

 

 

desafios

 

Não lembro como, quando e quem foi, mas há algum tempo atrás, me desafiaram lá no grupo no facebook a listar 30 razões para se viver em Buenos Aires.

Pensei, pensei e pensei!

Mas infelizmente não cheguei nos 30, mas fiquei nos 23.

Depois de quase 3 anos (uhuuuuuuu) aqui, existem 23 boas e ínesquecíveis razões para viver na cidade portenha.

 

1) Buenos Aires respira cultura

2) A qualidade de vida

3) Segurança

4) A cidade é pequena, assim, os lugares são mais perto.

5) Onibus 24hrs

6) Alfajor

7) Doce de leite

8) Possui um dos melhores salários da América Latina (inflação também!)

9) Alguns dos seriviços como água, luz, gás, ônibus, são subsidiados pelo estado (até agora)

10) Milhares de cafés

11) Milhares de Livrarias

12) Milhares de praças

13) Falando de praças, amo a praça Francia

14) Bosques de Palermo

15) Restaurantes (posso nombrar um? Las cabritas!)

16) Temaiken ( principalmente o aquario de lá)

17) Universidades gratuitas

18) Qualidade do ensino

19) Puerto Madero

20) La Costanera

21) Buenos Aires Jazz Festival

22) Mate ou Tererê?

23) O verde da cidade

 

E você? Chegaria nos 30?? Coloca aê!

 

Enjoy!

 

Têm Twitter? Add né!
@nasdaqbrazuca

10 comentários:

  1. Nasdaq posso te ajudar com mais alguns? (Isso como impressão de visitante, mas mesmo assim)

    24) Especialmente para as meninas: os argentinos são lindos! A cada 500 m um guapo de virar o pescoço cruza seu caminho XD
    25) os mercados alternativos da Plaza Serrano, dá até pra comparar com a nossa Benedito Calixto em SP
    26) As ruas todas planas que torna qquer caminhada pela cidade, mais agradável.
    27) O esporte ao ar livre por conta das praças e parques pela cidade
    28) As empanadas!!! Deliciosas! (não sou muito fã de alfajores)
    29) Vinho bom e barato
    30)A latinidade que se valoriza só quando se está em terras nada latinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaa!!! Concordo e valeu pela contribuicao e pela visita ae blog!

      Excluir
    2. Concordo com a Mariana!
      Prefiro as empanadas também...

      Excluir
  2. Estou querendo visitar essa cidade interessante, mas os boatos que correm por aqui são de aumento expressivo de preços com alimentação, combustível e hospedagem, poderia nos informar a real situação? abraços

    ResponderExcluir
  3. Rs, aliás, fui eu mesma que pedi, brincando, os 30 motivos XD

    ResponderExcluir
  4. Além do que foi colocado, destacaria mais duas coisas. A primeira é o preço do transporte público. O metrô pode ter tido uma forte alta, mas ainda não equivale a nem 1 real, enquanto em São Paulo pagamos R$ 2,90 (por enquanto!) no metrô e R$ 3 nos ônibus.

    E o principal, que eu colocaria logo de cara: a educação do povo argentino. Uma coisa são os locais turísticos, que as pessoas te tratam bem por você ser turista. Mas paseei por ruas internas de bairro, por quatro das seis linhas do metrô e impressiona como as pessoas são educadas, com tantos "permiso", "gracias", "muy amable" direcionados a você e entre os próprios argentinos. A impressão que tive é que se usam estas palavras educadas bem mais do que aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morei em Bs As por 6 semanas e usava o metro todos os dias( linha verde), eu prefiro pagar 3 reais no metro de SP que é limpo seguro e moderno e rápido, que o subsidiado de Bs As que custa 2,50 pesos ( 1 real) e é sujo,inseguro (tem batedores de carteira) e muita mendicância, sem falar dos intervalos de 5 min. no HP,como diz o ditado o barato sai caro.

      Excluir
  5. Oi, pessoal. Alguém sabe me dizer se pra viajar para a Argentina é preciso ter comprado já as passagens de ida e VOLTA? Ou pode comprar apenas a de ida e depois que chegar lá comprar a de volta?

    ResponderExcluir
  6. Opa, iai galera tranquilo?
    Entao... Me chamo Marco e estou com a firme ideia de me mudar para `baires` no meio deste ano, estudar, trabalhar enfim... vcs ja conhecem essas historias. Queria saber se alguem conhece alguma coisa sobre esses `acessoramentos universitarios` pq o meu plano seria contatar um, esses que cuidam de toda papelada, universidade etc, sera que e algo de confianca ? fico com o pe atras, mas se der certo queria saber se e uma boa ideia entrar numa replubica inicialmente `poupar grana ate eu ter ao menos um servico` e entao ver se consigo alugar um apto, questao de sevico nem irei perguntar nda pq e mto relativo, mas mesmo tendo um PESSIMO espanhol irei a luta o/ ...

    Se puderem entender essa macaroca de informacoes e me respondessem ficaria agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to indo por essa acessória: www.educarintercambios.com

      Os aps são pagos em dólares, pelo menos em Buenos aires, e os sites ki os brazucas indicaram dos aps, são mais baratos!!
      è isso.
      Boa sorte!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!