7 de fev. de 2012

Pega Ladrão!

 

Pega!

Muita gente sabe um pouco da minha vida em Buenos Aires, pelas experiências que eu escrevo aqui no blog.

E é claro, muitas pessoas me mandam um email, ou seja pedindo uma luz na escuridão, ou contando um pouco da sua vida no Brasil, e algumas acabam dividindo as próprias experiências.

E esse foi o caso da Raiana Reis, que por um comentário numa públicação Dicas para não ser enganado por taxistas, acabou compartindo algo exatamente como eu postei aqui no blog.

Primeiramente, obrigado Raiana pelos super comentários no blog, adorei mesmo, e desculpa, mas acabei achando muito necessário compartir com o pessoal aqui.

Então, se você gosta de uma boa história, pega a pipoca, um refri e senta para ler a da Raiana…


“ Sempre peguem taxis de empresas de radio taxi, ainda que na rua, tentar dar a mão apenas aqueles que dá pra identificar pelo número do telefone da empresa no luminoso, etc. Peguei um taxi na porta do museu Malba, eu estava com dinheiro trocado, dei 30 pesos para a viagem de volta que deu um total de $26.00 Seriam $4.00 apenas de troco ou uma possível "propina" certo? Não, o taxista era golpista, de alguma forma me dizia que aquelas notas não serviam para taxis que não eram de empresas de rádio, começou a me confundir perguntando se eu não teria outras notas para poder me mostrar a diferença, quais as que serviam... O resultado disso tudo, foi ele pegar de mim para "explicar" duas notas de 100 pesos, qdo me viu mexendo, me devolveu, mas naquela confusão, ele na verdade estava trocando por notas falsas, aceitou as que eu dei anteriormente, como se fizesse um favor e assim acabei ficando sem perceber na hora, além de todo o incômodo da situação, 200 pesos falsificados, que logo foram percebidos quando tentei comprar algo.

-Em todo lugar haverá gente assim, não culpemos los hermanos.”

 

E aí? Aconteceu alguma coisa com você em Baires também? Manda um email!!

 

Enjoy!

Um comentário:

  1. Nunca aconteceu comigo, mas tenho um amigo (Argentino) que sempre memoriza os 4 últimos números do bilhete por causa disso. Fica a dica :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!