11 de mai. de 2012

Olha o golpe!!!

Nada melhor do que a própria experiência para ensinar a qualquer pessoa. E como na vida, falta aprender muita coisa, as vezes é bom deixar guiar-se pelas experiências dos demais.
Essa semana recebi o email da Paula* que me contou como ela quase caiu n golpe. Achei legal compartilhar aqui no blog.

A história começa assim:

"Meu nome é Paula* e sigo seu blog. Faz alguns dias que vi um comentario ai de um anônimo que se identifica como Kaue Ricardo (kauejpg@hotmail.com) que diz possuir apartamentos para aluguel em Buenos Aires e que aluga somente a brasileiros. Fiz contato com ele e te envio esse email somente para comentar que é uma fraude, creio tratar-se de um estelionatario e caso alguem te pergunte se voce o conhece ou recomenda, vou lhe comentar brevemente o que passou. Entrei em contato e ele disse que possuia um apartamento para alugar em Correintes perto do Obelisco e que para entrar solicitava apenas tres meses de aluguel adiantado e que o valor do aluguel seriam R$1.000, eu comentei que queria algo mais economico e ele me ofereceu R$750,00. Perguntei quando poderia visitar e ai comeca o golpe. Ele me disse que estava no Brasil e aqui em Buenos Aires a copia da chave se encontra em poder do banco Credicoop, e que eu teria de alugar sem ver o apartamento, eu deveria "apenas" enviar a copia de meus documentos pessoais, contracheque, comprovante de endereco no Brasil e dois numeros de telefone de referencia e caso eu nao gostasse do apartamento ele faria um extorno do deposito que deveria ser feito em sua conta corrente e somente assim ele poderia enviar uma solicitacao para o banco liberar a chave.. Para ver até onde ele iria com isso, pedi entao que me enviasse fotos do apartamente e o sujeito nem se deu ao trabalho de enviar fotos de um apartamento porteño real, me enviou fotos de algum, que creio, encontra-se no Brasil. Quando eu lhe disse que a paisagem que se via da janela nao era da Avenida Corrientes, ele disse que o apartamento nao era exatamente na Corrientes e sim proximo, estava na verdade localizado na calle Gascon, ou seja, uma historia completamente atravessada."

E aí? Já passou por alguma situação parecida??

Enjoy!

4 comentários:

  1. ola!!!

    sou brasileira e acompanho seu blog! adoro as postagens! mt uteis!

    estou em baires ja tem 4 meses. moro em victoria, san fernando. por aki nao tem nenhum brasileiro.
    pode me adc no facebook_ adoraria conversar com um http://www.facebook.com/marcelle.valpacos?ref=tn_tnmn

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi anonima!!! Tudo bem?
    Da uma olhada no nosso grupo la no face!
    Vai te ajudar muito!!

    =D

    ResponderExcluir
  3. OII tudo bem e vc__ rsrs

    ja adc la. obrigada!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!