7 de jun. de 2012

Vale a pena pensar…

 

 

 

Me lembro que certa vez, caminhando pelos corredores da UBA, de ter  escutado um brasileiro, falando para um argentino:

- Você tá louco? Eu quero distância de brasileiros!

- Como assim? – Pergunta o amigo sem entender nada…

- É isso mesmo. Eu vim para Buenos Aires e não suporto “essa” gente!

 

Casos assim acontecem cada vez mais e mais…

É incrível como muita gente acaba tendo que voltar para o Brasil, porque infelizmente (ou felizmente?) não conseguiu nada aqui em Buenos Aires.

Com certeza, é porque essa mesma pessoa, evitou á todo custo, um contato com algum outro brazuca.

Esquecem que somos aqui, um grupo e que muitas vezes, acabamos virando uma grande família. E que quando menos se espera, estamos ali do lado para ajudar no que seja.

Conselho: Se você chegou ou está por chegar, tente participar de algum grupo de amigos brasileiros. Busque por pessoas que têm os mesmos interesses que você.

As pessoas que já estão aqui, possuem conhecimentos que só a própria experiência constrói.

Uma dica de onde arrumar emprego, uma indicação, um processo que você considerava muito difícil, pode ser bem mais simples do que você imagina.

Sabe aquele apartamento que você precisa alugar? Aquele emprego tão esperado? E aquele documento que você nem tinha ideia? Então, tá mais perto do que você imagina.

E sem falar na troca de experiências! As situações inacreditáveis que um passa aqui…

Então, não pense que você conseguirá tudo sozinho. Acredite na força de um grupo de bazucas!

 

Enjoy!

http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires (dá um curtir lá!)

Grupo no face:

http://www.facebook.com/groups/245634292120486/

4 comentários:

  1. É verdade, a união faz a força sem dúvidas... Brasileiro aqui é um grupo bem unido... mas sempre tem um fdp... rs Agradeço os amigos Brasileiros que fiz aqui, e quando voltar (depois de ter conseguido tudo o que quero), certamente vou sentir saudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb concordo com vc Klivia! Grande grupo mesmo! E concerteza sempre tem os fdp!! Kkkkkk
      Bjao

      Excluir
  2. Eu sou um desses que não gosta muito do contato com brasileiros, e não porque "o fulano é brasileiro não quero falar com ele" e sim porque a grande maioria dos que vem pra cá, eu simplesmente não seria amigo nem no Brasil.
    Brasileiro tem a infeliz idéia de que "se encontra um conterrâneo no exterior, ele será meu amigo".
    Não sei pra você, mas pra mim pertencer à mesma pátria não é requisito pra manter uma amizade automática.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi brasuca, acompanho teu blog tem um tempinho já, também sou mais um brasileiro vivendo em Buenos Aires e a verdade é que inspirado no teu blog, criei também o meu (http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/) e queria entrar em contato contigo para conversar sobre troca de links etc.
    Me contacte pelo "contato" no meu blog ou através do meu perfil. Te aguardo, obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!