23 de jan. de 2013

Salão de beleza: Uma aventura inesperada





Gente primeiro quero agradecer meu amigo/irmão Junior por este espaço. Demorei mas cheguei! hahaha

No meu primeiro post aqui no blog, vou falar sobre um assunto que sei que TODAS as meninas que planejam vir pra Buenos Aires tem dúvida: Salão de Beleza!Gente hoje indo para o trabalho e pensando nesse assunto, comecei a reparar nas meninas no metrô. Sim pessoal, a maioria dasmeninas Argentinas foi abençoada com cabelos lisos;lisérrimos mesmo! E a moda aqui há anos é cabelão liso até a cintura(tem as que exageram e deixam até maior que isso!!!!).



Como nós Brasileiras temos cabelos de tipos variados, deve ser por isso que os salões aqui não têm tanta aceitação por nós brazucas.



Vou contar pra vocês a primeira vez que fui até um salão fazer minha unha:Escolhi um salão chique, na Av Santa Fé, daqueles que olhando de fora e por dentro parecia não ter erro. 

Quando a menina começou a "fazer" minha unha, ela tirou cutícula (se é que pode-se dizer isso) e perguntou qual esmalte eu queria.
Eu disse que queria um tom de vermelho. Ela se levantou e buscou um esmalte vermelho. UM!!!! UM!!!! Sabe única opção? Perguntei se havia mais e ela me disse: Vc me disse vermelho e esse é vermelho!!! #medo

Ela começou a passar o esmalte e na hora de limpar ela limpava com sua própria unha. Quando me disse listo, eu perguntei: Você não vai limpar, tipo, com um palitinho? E ela responde: Onde se já limpei?..... Bom nem preciso contar pra vocês que passei em uma farmácia, comprei acetona e terminei o serviço ne?Depois dessa experiência, comprei meu kit manicure e me viro em casa mesmo!

Sobre cabelo, já vi várias pessoas falando horrores. Gente eu faço luzes então o risco de dar alguma coisa errada é GRANDE! rsBom eu como tinha uma amiga aqui, quando me mudei perguntei pra ela e ela me indicou um salão que ela frequentava. Assim não é uma brastemp né, mas dá pro gasto e vou dando um tapa até ir pro Brasil e ir na minha cabelereira de verdade. #saudadeseternas rsrs

Meninas tenho certeza que lugar bom tem, tem que achar e nunca mais largar! E olha se alguém aí tem um salão muso pra indicar coloca aí nos comentários ok?!
Lorena





Upadate 28/01/2013


Meninas vou fazer um update aqui, porque me lembrei que aqui os nomes dos serviços que os salões oferecem são um pouco diferentes do que estamos acostumadas em terras tupiniquim.

Abaixo algumas palavras com seus significados pra quem for se aventurar por um salão argentino:


Corte = Corte
Brushing = Escova
Planchita = Chapinha, prancha
Baño de crema = hidratação, banho de creme
Lavado = lavar os cabelos
Color = fazer tintura, pintar o cabelo
Reflejos/mechitas = mechas, luzes
Peinado = Penteado, algo mais elaborado
Manos = mãos
Belleza de Pies = pés
Rulos= cachos.


Também há algumas particularidades que não são muito comuns nos cabeleireiros do Brasil. Aqui se você quiser lavar o cabelo antes da escova ou do corte,é cobrado a parte. O valor depende do shampoo que você escolher. Os "lavados" mais caros são com shampoo da Loreal ou Kerastase.



Ultimamente tenho visto muitas meninas com unhas no estilo francesinha. Por estar "de moda", esse estilo de unha é mais caro que a unha tradicional.




É isso aí meninas, agora acho que o post de ajuda/salvação prazamigas ficou completo né?!



Besitos,



Lore.


Grupo no FaceBook
Curte também!
Twitter
@nasdaqbrazuca

7 comentários:

  1. Pra depilação demorei uns 4 anos pra achar uma boa (sem brincadeira) tenho a pele sensìvel e todas me queimavam. Tem uma que se chama "Alejandra Montero Centro de estética" (não tem site) fica na Thames 1600, esquina com a Honduras, que é a que eu vou sempre agora, mto boa, vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Ps. Fica do lado da Plaza Serrano. Se vc for de sabado ainda aproveita e feirinha :)

    ResponderExcluir
  3. Minha prima que é brasileira tem um salão, o problema para a maioria aqui é que ele fica em Rosário e já sei que é lá onde vou cuidar dos meus cabelos, msm viajando 4h de Bs As à Rosário. Não queria essa viagem sempre, mas pelo que ando lendo não terá outro jeito. :(

    ResponderExcluir
  4. Vídeos, blog!!
    Gente você tá muito importante...
    A cara da riqueza kkkk

    ResponderExcluir
  5. Lore, vale ressaltar que ¨Belleza de piés¨ nao é a mesma coisa que ¨pedicuria¨. Na belleza de pies elas somente fazem as unhas. A pedicuria é mais cara e tira calos e cuticulas (calos nao quez dizer passar a LIXA. Elas tiram com faquinha mesmo!) É estranho e bizarro no começo, mas depois acostuma (pras que tiverem coragem! hehe...)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!